Futebol

Jovem morre após bater a cabeça no chão em jogo de futebol americano

Americano


12/11/2013

{arquivo}Uma tragédia chocou os fãs do esporte nos Estados Unidos na noite desta segunda-feira. O running back Charles Youvella, que defendia o time colegial da Hopi High School, os Coyotes, faleceu poucos dias depois de sofrer uma pancada na cabeça em um jogo. O incidente aconteceu no sábado, contra o Arizona Lutheran Academy, em jogo válido pela quinta divisão. No momento da lesão, o time sofria 60 a 6 no placar. O garoto, inclusive, havia marcado o único touchdown e conseguido roubar uma bola do quarterback dos rivais.

No meio do último quarto, Youvella interceptou um passe e foi levado ao chão em um lance que os árbitros interpretaram como normal. Mas a parte posterior da cabeça do jogador bateu fortemente no gramado.
De acordo com testemunhas ao "USA Today", o atleta ainda chegou a fazer duas jogadas antes de desabar no gramado. Ao ser levado para o hospital, ele ainda conversava com os paramédicos. Contudo, ao chegar no local, seu estado de saúde piorou, até que ele morreu nesta segunda.

Confira o comunicado da Associação Interescolástica do Arizona (AIA):

"Estamos profundamente tristes pela trágica perda, de Charles Youvella, um sênior na Hopi High School. Charles amava o futebol americano e era um bom receptador. Durante um jogo da quinta divisão contra o Arizona Lutheran Academy, ele sofreu um traumatismo. No hospital, Charles faleceu. Seu pai, Wallace, e a família estavam ao seu lado. Nenhum detalhe adicional foi divulgado.

Mandamos nossas profundas condolências à família Youvella e aos amigos e pedimos que mantenham suas preces e pensamentos. Um agradecimento especial à administração da Arizona Lutheran Academy pelo suporte que deram. Uma conta está sendo aberta para ajudar a cobrir os custos da família".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //