Paraíba

Jovem inicia tratamento contra a obesidade, em João Pessoa

Obesidade mórbida

20/04/2013


Nas ruas e nas redes sociais, as providências para solucionar o problema de saúde vivido por Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 26 anos, sempre foi alvo de comentários. Carlinhos, como é conhecido, sofre de obesidade mórbida e problemas mentais e seu estado de saúde sempre inspirou cuidados. Nesta sexta-feira (19), finalmente, a espera pelo início do tratamento chegou ao fim.

O jovem veio para João Pessoa para ser atendido no Hospital Municipal Santa Isabel. A equipe de profissionais que o acompanhará no hospital, fará uma avaliação sobre o tratamento que mais se adéqua ao caso e a possibilidade de submetê-lo a uma cirurgia. Para acomodá-lo foi necessária a preparação de um leito diferenciado, atendendo as condições especiais do paciente.

Em Patos, Carlinhos já vinha sendo acompanhado desde o início de 2010 pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF III). A ex-secretária de saúde de João Pessoa, Drª. Roseana Meira sensibilizou-se com o caso e entrou em contato com NASF, posicionando-se como aliada para agilizar o atendimento em João Pessoa.

Durante o acompanhamento do caso, o NASF já havia se reunido com a Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público. Com 270 quilos, Carlinhos foi levado para João Pessoa na companhia de sua mãe, em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.