Policial

Jovem é preso após tentar arremessar drogas e celular sobre o muro do Presídio R

Em Patos


23/10/2014



{arquivo}Daniel Cordeiro Soares Amâncio, 19 anos, residente no Bairro São Sebastião, em Patos, foi preso na noite de quarta-feira, dia 22, após tentar arremessar sobre o muro do Presídio Procurador Romero Nóbrega três pacotes contendo drogas e um celular.

Os policiais militares que fazem a guarda perceberam a movimentação do suspeito e mobilizaram uma equipe que saiu em busca pelo matagal nas imediações do presídio. A Polícia Militar contou com apoio de agentes penitenciários que lograram êxito na perseguição.

Aproximadamente meia hora após as buscas, Daniel Cordeiro foi encontrado com arranhões pelo corpo, provavelmente provocados pela fuga dentro do matagal, e confessou a prática que está enquadrada em dois artigos do Código Penal, além de item que se agrava por se tratar de uma área de segurança de estabelecimento prisional.

Na Delegacia de Polícia Civil (DPC), Daniel confessou o crime e disse ter recebido a quantia de R$ 200 para realizar a tarefa frustrada. De acordo com o sargento C. Batista, que também participou da busca que capturou o jovem, o suspeito pode ter recebido apoio de uma segunda pessoa utilizando uma motocicleta. O segundo envolvido tomou destino ignorado.

O diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, José Gomes Neto, relatou que devido a instalação de novos equipamento de segurança, tal como o aparelho de Raio-X, os apenados e os apoios externos podem estar tentando novas formas de adentrar com drogas e produtos ilícitos para o presídio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //