Brasil & Mundo

José Serra critica os senadores paulistas

Eleições 2014


02/10/2014

 O candidato do PSDB ao Senado, José Serra, afirmou nessa quarta (01), em entrevista ao DIÁRIO, que a atual bancada paulista de senadores é despreparada para as questões do interesse do estado.

Serra fez uma ressalva a Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi seu secretário da Casa Civil e, segundo ele, “é muito preparado nas questões jurídicas e recebe assistência do partido nas questões econômicas”. “Eu acho que a bancada de São Paulo hoje no Senado é completamente despreparada”, afirmou, referindo-se a Eduardo Suplicy (PT) e Antônio Carlos Rodrigues (PR), este último, suplente de Marta Suplicy (PT), que se licenciou do mandato para assumir o Ministério da Cultura do governo Dima.

Serra não admite ter faltado investimentos estaduais para evitar a crise hídrica e citou alguns projetos que pretende apresentar, se eleito, como o aumento da internação para menores que cometem crimes hediondos. Disse ainda que vai propor a implementação do voto distrital e a criação da Nota Fiscal Brasileira, nos mesmo moldes da nota paulista que fez em São Paulo, mas com impostos federais.

ENTREVISTA:

DIÁRIO_ Como o senhor analisa as propostas de o horário eleitoral ser baseado em debates e com menos dias de exibição, colocando ideias no lugar do marketing?

JOSÉ SERRA_ Para mim, horário eleitoral deveria ser o candidato e a câmera. Eu já propus isso quando era líder do PSDB na Câmara, mas fui bombardeado. Essa é uma das coisas que vou fazer no Senado. É uma das peças da reforma política no Brasil. Não precisa ter deputado porque ninguém vê. Se presta a deformações. Você põe uma celebridade em partidos sem grande peso e elege uma bancada. O importante é reduzir o custo da campanha. Dois terços do custo de campanha são de televisão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //