Futebol

Jornal italiano: com ajuda de Zico, Fla tenta acerto de 2 anos com Del Piero

Mercado


09/02/2013

O Flamengo pode ter a ajuda de Zico para contar uma estrela internacional em seu elenco: de acordo com o jornal italiano "Tuttosport", o Galinho está participando da negociação para contratar o atacante Alessandro Del Piero, de 38 anos e atualmente no futebol australiano.

A capa do diário neste sábado faz uma brincadeira do nome do ídolo do Juventus com apelidos de jogadores brasileiros: "Delpierinho". De acordo com a reportagem, o irmão e representantes do atleta do Sydney FC, Stefano Del Piero, está no Rio de Janeiro e já iniciou conversas com Zico e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para um contrato de dois anos.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, disse que "desconhece o interesse" no jogador italiano.

O "Tuttosport" afirma ainda que o interesse do clube rubro-negro em Del Piero começou em junho do ano passado, pouco antes da ida do atacante para o Sydney FC, com a ideia de o veterano ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10. Na época, o atacante foi oferecido ao então diretor de futebol rubro-negro, Zinho. O ex-jogador do Juventus teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil, mas a negociação emperrou e não houve acerto.

Segundo o diário, Del Piero não está feliz na Austrália, pois sua contratação não teria tido o efeito esperado na mídia e a média de público tem dececpcionado. Além disso, o Sydney é apenas o oitavo colocado do campeonato nacional, que tem dez clubes.

Por outro lado, a chance de jogar no Maracanã lotado animaria o atacante, que seria também um garoto-propaganda para a Copa do Mundo de 2014. O "Tuttosport" vai mais além e afirma que até a torcida do Juventus gostaria de ver Del Piero no Flamengo, "um dos clubes com mais títulos do mundo, o mais bem-sucedido da América do Sul e, assim como o Juventus, o mais amado".

Campeão do mundo com a Itália em 2006, Del Piero deixou a Velha Senhora em maio de 2012 após 19 anos no clube. O atacante tornou-se um dos maiores ídolos da história do time de Turim com o recorde de 290 gols e 705 partidas.

O melhor momento do camisa até até agora na Austrália foi no dia 19 de janeiro, quando marcou quatro vezes em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira: goleada de 7 a 1 do Sydney FC sobre o Wellington Phoenix



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //