Paraíba

Jornal Contraponto volta a circular em JP; WS analisa causas e efeitos

RESISTÊNCIA


29/10/2017



Já está em circulação e em bancas o Jornal semanário "Contraponto", fundado e mantido pelo jornalista João Manoel de Carvalho, depois de alguns meses desativado por problemas financeiros.

O semanário é único no Estado a ter perfil ideológico progressista abordando temas regionais, nacionais e internacionais pela vertente à esquerda. 

Veja a coluna do jornalista Walter Santos, do WSCOM:

O fim – de – semana registra um fato auspicioso do ponto – de – vista estratégico no mercado de comunicação, em especial da mídia impressa, a partir da volta do jornal semanário "Contra-Ponto", de inspiração e comando do veterano jornalista João Manoel de Carvalho.

A volta do "Contra-Ponto" inspira reflexões sobre o mercado e a iniciativa de João Manoel de Carvalho diante de uma conjuntura de mercado na qual a reinserção do veículo é a novidade política mais expressiva na Paraiba porque o papel político do jornal é o diferencial a merecer acatamento.

João Manoel ao retomar o jornal intui e lidera um Movimento existente na sociedade de filtrar a leitura dos dados e fatos pelo dogma socialista diante da fúria ultra conservadora da Direita no Mundo, em particular da Paraíba.

REALIDADE E POSTURA

A longevidade do "Contra Ponto" exige do jornal sua versão digital e a manutenção de seu conteúdo renovado nessa plataforma web, mesmo quando a essência Seja mais forte que a linha editorial bem definida e de alinhamento socialista.

A retomada do importante veículo de traduz ainda em diálogo com a linha política Vigente no Estado frente ao Governo socialista de verdade de Ricardo Coutinho, uma referência de postura Ideológica relevante em meio ao ressurgimento da intolerância e do fascismo.

Em síntese, a Paraíba mais uma vez faz história com posicionamento diferenciado em meio a um turbilhão de conteúdos reacionários mostrando que João Manoel de Carvalho se mantém timoneiro da vanguarda do jornalismo socialista.

Mais do que utópico é um realizador de enfrentar as intempéries com ideais socialistas. Um verdadeiro Contra Ponto.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //