Futebol

Jorginho promete definir futuro de Ibson e Alex Silva na próxima semana

Fora

20/04/2013




O Flamengo projeta definir na próxima semana o futuro de dois dos mais badalados atletas do elenco: Ibson e Alex Silva. Mesmo com a escalação apenas de reservas na partida contra o Macaé, neste sábado, pela última rodada da Taça Rio, a dupla sequer foi relacionada. Não aproveitados nos últimos jogos, o volante e o zagueiro podem ter suas passagens pelo clube abreviadas. A situação, no entanto, depende de acordos para rescisões contratuais ou, principalmente, interesse de outros clubes. Sabe-se, porém, que ambos dificilmente emplacarão o Brasileirão com a camisa rubro-negra. O volante vive a situação mais complicada, e tanto diretoria quanto comissão técnica escondem que ele não faz parte dos planos.

Se o volante já foi praticamente descartado publicamente por Jorginho, o zagueiro ainda treina sob a justificativa de que precisa recondicionar a parte física. O próprio jogador pediu um tempo após atuação ruim na derrota por 2 a 1 para o Audax, pela quarta rodada. O futuro da dupla estará em pauta em reunião entre o técnico, Paulo Pelaipe, diretor executivo, e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, na próxima terça-feira.

– São dois atletas que o tema será resolvido na semana que vem – resumiu o treinador, ao ser questionado sobre o tema.
A reunião abordará também a chegada de reforços para o Brasileirão e Copa do Brasil. Ciente das carências do elenco, Jorginho não negou que contratar é preciso, mas deixou claro que nomes serão comentados apenas internamente. A expectativa é de que até cinco jogadores cheguem para o restante da temporada.

– Não falo sobre nomes. Todas as possibilidades temos conversado internamente. Tenho observado e precisamos de um atacante de área, sem dúvidas. Sabemos que precisamos de reforços para o Brasileiro, que é longo e qualificado. Precisamos ter um plantel de nível. Há posições claras, até por não termos um reserva imediato.

As duas posições onde a necessidade de contratação é mais evidente são a lateral-direita e o ataque, onde Léo Moura e Hernane reinam sem sombras. Flamengo e Macaé se enfrentam às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Moacyrzão. Com sete pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Grupo B.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.