Futebol

Jorginho deve defender camisa da Itállia

Fora


01/11/2013



 O Brasil perdeu Diego Costa para a Espanha e, em breve, pode ver um jovem meio-campista defender a Itália. O volante Jorginho, de 21 anos, destaque do Hellas Verona na atual temporada, tem passaporte do país europeu, ainda aguarda a naturalização, mas já admite a possibilidade de jogar pela Azzurra – ele já chegou a ser convocado para as seleções de base do país europeu.

– Eu saí do Brasil muito cedo para jogar aqui. Cresci na base do Verona. É lógico que meu sonho era sempre jogar na seleção brasileira, mas, sabendo do mercado que tem no Brasil, sabendo das dificuldades, eu gostaria de jogar na seleção italiana. Também tenho sangue italiano. No Brasil, não acredito que me conheçam – disse o jogador, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar de estar numa situação parecida com a de Diego Costa, Jorginho admitiu não acompanhar a polêmica envolvendo o atacante. Mas mostrou apoio ao novo jogador da Espanha.

– Eu acredito que depende da vontade do jogador. Não adianta querer forçá-lo a fazer uma coisa que não o deixe contente. Se a vontade dele é jogar pela Espanha, então não tem por que impedi-lo – ponderou.
 

Jorginho é natural de Imbituba (Santa Catarina) e chegou ao Verona em 2010. Ele participou da recuperação da equipe, que subiu para a primeira divisão na temporada passada e, na atual, é uma das surpresas da Série A, brigando na parte de cima da tabela. Em dez partidas, já fez cinco gols. Em novembro de 2012, foi convocado para a seleção sub-21 da Azzurra, mas não pôde jogar.

– Eu treinei com eles, fiquei no banco, mas não pude jogar por problemas burocráticos – explicou.
Jorginho, porém, gostou da experiência. Na hora da execução do hino italiano, se emocionou ao pensar em sua trajetória.

– A sensação foi muito boa. Eu saí de casa muito cedo e, quando as coisas acontecem na sua vida, você pensa na sua família, por tudo o que passou. Quando tocou o hino, eu pensei em muita coisa – contou o volante.

MILAN DE OLHO, E PIRLO COMO INSPIRAÇÃO

Além da seleção italiana, Jorginho começa a entrar na mira de grandes clubes. Durante a janela de transferências, ele foi especulado no Milan – Arsenal e Chelsea também são citados como interessados no atleta. Entretanto, o jogador nega qualquer acerto.

– É tudo papo. Tem o interesse, sim, não só do Milan, mas de outros clubes. Mas não houve negociação, não foi feito nada. Eu penso só no Verona. Acredito que ir para uma clube maior será consequência do meu trabalho. Tenho que crescer a cada dia, jogar melhor, porque antes ou depois pode chegar uma oportunidade.

No caminho para evoluir, a principal referência de Jorginho é um jogador da mesma posição: Andrea Pirlo. O brasileiro vem sendo comparado ao craque italiano e não esconde a admiração pelo atleta do Juventus.

– O cara é um campeão, sempre o acompanhei, e o admiro muito. Ele não é um grande campeão à toa. Pelo fato de jogar na mesma posição que ele, sempre tentei olhar e aprender.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //