menu

Música

13/07/2013


Vercilo pede mudanças no Ecad e adora JP

direitos

{arquivo}O cantor e compositor Jorge Vercillo que se apresenta nesta sábado em João Pessoa, num show fechado apenas para convidados e em contato com a reportagem do Portal WSCOM, falou de sua admiração pela cidade de João Pessoa e defendeu mudanças na estrutura e na forma de arrecadação e distribuição do Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais).

O cantor esteve em Brasíia recentemente com outros grandes nomes da música brasileira cobrando mudanças no Ecad. "O Ecad é uma vitória do autor, mas ele precisa de uma roupa nova, de um up grade, de uma renovação do sistema".

Jorge lembra com carinho das apresentações que fez em João Pessoa e revelou o desejo de voltar em breve para fazer um show comercial, aberto ao público. "Gosto muito desta terra, já fiz alguns shows aqui e as lembranças são as melhores possíveis", destacou.

{arquivo}O artista falou ainda da sua relação com o Nordeste e destacou que a região consume muito Música Popular Brasileira da forma mais pura. "A Cultura nordestino ela é tradicional, mas é também moderna, contemporânea, pois temo Lenine, a Orquestra de Pifano, Xangai, Alceu Valença, Ariano Suassuna, é um mundo. Eu tive uma influência grande aqui que vai de Fagner a Alceu Valença, sem falar em Djavan, Caetano, Gil, Gal Costa", ressaltou.

A entrevista completa com Jorge Vercillo, inclusive com revelações sobre sua relação com a ufologia e seu pensamento sobre os protestos no Brasil será publicada na próxima edição da Revista NORDESTE.