Esporte

Jorge Jesus testa positivo para coronavírus, diz Benfica


29/01/2021

Jorge Jesus apresentou um quadro de infecção respiratória e acumulou sete testes negativos, mas, nesta quinta, testou positivo para coronavírus — Foto: Getty Images

GE

Em comunicado, o Benfica informou que o técnico Jorge Jesus testou positivo para o novo coronavírus. O treinador apresentou um quadro de infecção respiratória desde o início desta semana, mas, segundo o clube, acumulava sete testes negativos nas últimas duas semanas. No entanto, após exames no hospital nessa quinta-feira (28), a infecção foi confirmada.

Os Encarnados entraram em campo nesta quinta e venceram o Belenenses por 3 a 0 pela Taça de Portugal. O auxiliar de Jesus, João de Deus, comandou a equipe no Estádio da Luz. O Benfica informou que o treinador tem estado de saúde estável. Ele vai permanecer isolado e sob observação da equipe médica do clube.

O Benfica passou por um surto recente, com 17 pessoas infectadas, entre jogadores e funcionários. Depois de ter deixado o Flamengo e assumido a equipe portuguesa, Jorge Jesus chegou a declarar que a situação da pandemia no Brasil foi uma das razões principais que o levaram a voltar para Portugal.

Com o teste positivo, Jorge Jesus não deve comandar o Benfica no clássico da próxima segunda-feira, contra o Sporting, pelo Campeonato Português. Os Leões lideram a liga, e os Encarnados estão em terceiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.