Esporte

Jogadores do Flamengo vão ao Ninho após 65 dias para exames e são informados de protocolos para volta

Primeiros testes, há 15 dias, foram realizados em casa. Clube prepara retomada das atividades ainda nesta semana, mas enfrenta resistência nas conversas com prefeitura

18/05/2020


Gabigol realiza exame de Covid-19 no Ninho — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Por GloboEsporte.com

Sessenta e cinco dias depois, os jogadores do Flamengo estão de volta ao Ninho do Urubu.

A partir das 9h desta segunda-feira, o elenco começou a chegar no centro de treinamento para realização de exames de Covid-19 e para serem informados dos protocolos para volta das atividades. O clube deseja voltar aos trabalhos ainda nesta semana.

Qualquer decisão só acontecerá após os resultados dos testes de atletas e comissão técnica. As 38 pessoas que testaram positivo há duas semanas também foram examinadas. O Flamengo, por sua vez, intensifica as conversas com as autoridades públicas por um aval para retomar as atividades.

Apesar dos decretos de quarentena até o fim do mês, o clube sente uma flexibilização maior no diálogo com o governo do estado, enquanto a prefeitura se mostra mais rígida. Judicialmente, no entanto, a diretoria entende que não há infração caso volte com os treinamentos.

Funcionários realizaram o segundo exame na sexta-feira. Jogadores e a comissão técnica portuguesa, encabeçada por Jorge Jesus, fazem o teste sorológico nesta segunda.

A última atividade do elenco no CT tinha acontecido no dia 14 de março, véspera da partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio. A coleta para o primeiro exame foi realizada em casa.

Na visita ao Ninho, os jogadores tomaram conhecimento das adaptações realizadas no local para volta aos treinos e já experimentaram protocolos. O Flamengo prepara o terreno para retomada.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.