Futebol

Jogadores do Cruzeiro anunciam greve e paralisam treinos por salários atrasados

Elenco profissional do Cruzeiro decide não participar de treinos na Toca da Raposa por insatisfação com atrasos de pagamento


13/10/2021

Fábio, goleiro do Cruzeiro

ESPN



Os jogadores do Cruzeiro anunciaram nesta quarta-feira (13) por meio de uma nota oficial, divulgada em suas redes sociais, que entraram em greve por causa de atrasos salariais.

A informação já havia sido divulgada anteriormente pela Rádio Itatiaia e foi confirmada pelos atletas. O elenco está insatisfeito com os atrasos nos pagamentos, que vêm ocorrendo desde 2020, e decidiram paralisar os treinos até que uma solução seja apresentada pela diretoria do clube.

O próximo treinamento da equipe celeste estava marcado para tarde desta quinta-feira (14) e até o momento não deve acontecer.

Ainda segundo a rádio, a diretoria celeste quitou uma folha salarial na última quarta-feira, mas o gesto não foi o suficiente para reduzir a fúria do elenco com os dirigentes, já que ainda há muitos débitos referentes à temporada passada.

O movimento dos atletas conta com o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, de acordo com a Itatiaia.

Enquanto o tempo esquenta em Belo Horizonte, vale lembrar que o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, está em Portugal participando de um seminário sobre gestão moderna no futebol.

Procurada pela rádio, a Raposa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o movimento dos jogadores.

A equipe mineira vive momento delicadíssimo na Série B. O clube está em 11º lugar na tabela, a 9 pontos do G-4, e possui chances apenas remotas de conseguir o acesso.

Caso as previsões se confirmem, o Cruzeiro terá que ficar mais um ano na Série B, em um fracasso retumbante em pleno ano do centenário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //