Esporte

Jogador do Cruzeiro cai com carro em penhasco e é levado para hospital em BH

Jogador, recém chegado ao Cruzeiro, caiu em um penhasco, mas estava consciente no momento do socorro; segundo clube, volante teve apenas ferimentos leves


27/06/2020

Hospital em que volante Henrique está internado em Belo Horizonte — Foto: Guilherme Macedo

Por GloboEsporte.com



O volante Henrique, de 35 anos e que recentemente voltou ao Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no começo da noite desta sexta-feira (26), no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, que dirigia um carro modelo Land Rover, caiu em um penhasco na altura do mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca, em um local de difícil acesso.

O jogador foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros e do Samu e levado inicialmente ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois encaminhado ao hospital particular Mater Dei. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

O jogador foi retirado do local de maneira consciente, se queixando de dores, mas sem suspeita de fratura, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. No início da madrugada, o Cruzeiro informou que exames não detectaram lesões graves no jogador. Por precaução, ele passará a noite em observação no hospital.

Henrique estava sozinho no carro, no momento do acidente. O registro ocorreu por volta das 18h. Henrique foi levado ao hospital por volta das 22h, de acordo com a PM. Ainda segundo a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista. Os médicos do Cruzeiro acompanham o volante no hospital.

Henrique foi confirmado como reforço pelo Cruzeiro na última quarta-feira. Ele estava emprestado ao Fluminense desde o começo do ano, mas, após o pedido do clube mineiro, retornou para cumprir o contrato que tem até 2021. O jogador sofreu forte rejeição da torcida, após o anúncio da volta.

Nota oficial divulgada pelo Cruzeiro às 23h41 de sexta:

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.

O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.

Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //