Futebol

Jogador do Alecrim se inspira em Hulk

Dieguinho


12/01/2014

 Destaque do Alecrim na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia-atacante Dieguinho retorna para o Rio Grande do Norte mais experiente e esperançoso. Autor do gol de honra na derrota por 4 a 1 sofrida para o Capital na última rodada da do Grupo V, o jogador sonha em atuar em um clube do Sudeste do país e seguir os passos de outro nordestino, o atacante Hulk, da seleção brasileira.

Apesar da campanha ruim do Alecrim na Copinha (três derrotas em três jogos), Dieguinho acredita que todos os jogadores do elenco voltarão para o Rio Grande do Norte com outra visão do futebol. Principalmente o camisa 10 da equipe, que conseguiu deixar sua marca dentro da Vila Belmiro.

– Fomos muito bem recebidos aqui em Santos. Apesar dos resultados negativos, a Copa São Paulo serviu de experiência para o nosso futuro dentro do esporte. Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de atuar e marcar um gol no campo onde atletas consagrados como Pelé e Neymar brilharam durante muito tempo.

O jogador fala das dificuldades do futebol nordestino, enaltece a estrutura das equipes do Sul do país e comenta as diferenças de métodos de trabalho utilizado nos times do Sudeste em relação ao Nordeste.

– A preparação dos clubes do Sudeste é muito mais forte do que a nossa. Aqui exigem mais fisicamente dos atletas. No Nordeste, Bahia e Vitória já trabalham desta forma, mas em Pernambuco e no Rio Grande do Norte ainda estamos atrás. O nosso campeonato de base é bem organizado. Claro que não dá para comparar com o eixo Rio-São Paulo, mas não peca em organização.

Sobre o futuro no esporte, Dieguinho sonha alto e espera poder voltar ao Sudeste a convite de um clube profissional. O jogador quer seguir os passos de um nordestino que saiu da Paraíba e ganhou o mundo: o atacante Hulk, jogador da seleção brasileira, atualmente no Zenit, da Rússia.

– É um sonho. Não menosprezando o Nordeste, que é um lugar maravilhoso, mas poder jogar no Sudeste é objetivo de qualquer jogador, pois as grandes equipes estão nesta região do país. Então, quem sabe um dia. Sonhar não custa nada. O Hulk não é do Rio Grande do Norte, mas com certeza é o nosso espelho, pois é paraibano, nosso vizinho. Um exemplo de cara que venceu na vida e se tornou um ídolo mundial. Penso que todos nós devemos acreditar em nossos sonhos para, quem sabe, fazer bonito como o Hulk tem feito.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //