Futebol

Jogador belga Fellaini é diagnosticado com coronavírus e está em isolamento

Após rumores indicarem infecção do meia belga, Shandong Luneng emite comunicado, confirmando jogador como primeiro diagnosticado com doença na Superliga local

22/03/2020


Por GloboEsporte.com

O belga Marouane Fellaini se tornou o primeiro jogador da Superliga da China, primeira divisão local, a ser diagnosticado com coronavírus. O Shandong Luneng, clube que contratou o meia no ano passado, anunciou que o jogador testou positivo para a COVID-19 na madrugada deste domingo, depois de rumores darem conta que o atleta de 32 anos havia tido infecção detectada.

– Caros amigos, eu fui testado para coronavírus, e o resultado do meu teste é positivo. Obrigado aos fãs, médicos e clube pelo carinho e atenção. Seguirei o tratamento e espero voltar ao esporte assim que possível. Por favor, fiquem todos em segurança – escreveu o belga.

Assim como qualquer outro estrangeiro que chegue à China neste momento, Fellaini teve amostras recolhidas para teste nesta semana. Inicialmente, especulações vindas da China deram conta de que Fellaini estava infectado por conta de um anúncio da Secretaria de Saúde de Jinan – que divulgou o caso sem anunciar o nome do jogador, mas dando características suas, como idade, e da sua viagem. Horas depois, o Shandong Luneng divulgou uma nota oficial confirmando os rumores.


De acordo com a imprensa chinesa, Fellaini está assintomático, mas foi levado para o Hospital de Doenças Contagiosas de Jinan, onde ficará em isolamento e receberá o tratamento para os possíveis sintomas.

Fellaini chegou à China na última sexta-feira, em um voo vindo de Singapura. Após descer no Aeroporto de Xangai, pegou um táxi e foi até a estação ferroviária para embarcar em um trem até a cidade de Jinan. Lá, foi colocado em observação, com medição de temperatura e colheita de amostras – procedimento que vem sendo adotado com pessoas que vêm de outros países na China.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.