Futebol

Joel Santana acerta e vai comandar o Vasco pela quinta vez

5ª vez


05/09/2014



Seis dias após a queda de Adilson Batista, o Vasco tem um velho conhecido como novo treinador: Joel Santana. Após reuniões na quinta-feira, o acertou final entre as partes ocorreu mesmo nesta sexta-feira. Esta será a quinta passagem do treinador, de 65 anos, pelo clube da Colina. A diferença que existia entre as partes se devia ao tempo de contrato. Joel pretendia permanecer ao menos ao fim do Carioca, mas a diretoria oferecia acordo até o fim do ano. Ao fim, o treinador cedeu.

Felipe, jogador revelado pelo clube e que esteve no Fluminense em 2013, deve ser o auxiliar de Joel Santana. O Vasco encontrava dificuldades para fechar com um novo nome, principalmente pela necessidade de ser um contrato de apenas quatro meses, uma vez que a nova eleição do clube está marcada para o dia 11 de novembro.

O último trabalho de Joel fora no Bahia, em 2013, quando acabou demitido. Desde então, o treinador vinha se destacando mais pela aparição em comerciais e programas de TV, sempre explorando seu lado bonachão, com muito humor. A volta do treinador para São Januário não era consenso na diretoria, mas foi traçada pelo presidente Roberto Dinamite, com quem Joel tem boa relação.

A tarefa de Joel Santana no Vasco é bem clara: levar a equipe de volta à Série A. Atualmente, o time é o quinto colocado da Série B, após perder para o Avaí por 5 a 0, em casa, na partida que determinou a saída de Adilson Batista. Antes, o Vasco tentou um acerto com Enderson Moreira, mas ele preferiu aceitar a proposta do Santos.

Revelado pelo próprio Vasco, onde foi campeão brasileiro em 1974, como zagueiro, Joel tem no currículo vários títulos pelo clube como treinador: campeão carioca por duas vezes, em 1992 e 1993, campeão brasileiro e da Copa Mercosul, ambas em 2000. A última passagem foi entre 2004 e 2005, quando ele acabou demitido após uma derrota de 3 a 0, com a consequente eliminação, diante do Baraúnas, pela Copa do Brasil de 2005. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //