Esporte

João Pessoa sedia Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana


23/09/2021

Portal WSCOM



Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a Capital sedia a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana. A cidade vai receber 80 atletas – em 13 categorias distintas – para as provas CRI (Contra Relógio Individual) no sábado (25) e resistência no domingo (26). A largada será sempre às 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e o circuito foi montado até a entrada do bairro da Penha.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, projetou incluir a competição no calendário anual de João Pessoa. O objetivo é aumentar o número de participantes no ano que vem. Em agosto, inclusive, o secretário esteve no Rio de Janeiro com o prefeito Cícero Lucena para a assinatura do termo de compromisso para a cidade receber a competição.

“É com muita alegria que João Pessoa sedia essa competição pela primeira vez. Estamos sediando uma etapa nacional e que pontua para o campeonato nacional do paraciclismo. Estamos muito felizes em estar neste primeiro ano presentes na competição. Queremos a cada ano ofertar uma competição cada vez maior e com o maior número de atletas”, afirmou Kaio Márcio.

Entre os inscritos na Copa Brasil de Paraciclismo, estão dois participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Carlos Soares e Jady Malavazzi. Ela, que foi medalha de prata na prova de resistência da Copa do Mundo da Itália, em 2017, falou sobre a competição em João Pessoa.

“Será a minha primeira competição nacional após dois anos longe das estradas por conta de problemas de saúde. É um novo ciclo, é um recomeço, e hora de dar os meus 100%”, escreveu Jady Malavazzi através das redes sociais.

Capital do esporte – João Pessoa está se tornando a Capital nacional do esporte. Até o final do ano, a cidade recebe diversos eventos esportivos em diferentes modalidades – futebol, corridas de rua, ciclismo, natação, canoagem, esportes radicais, entre outros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.