Eventos

João Pessoa sedia 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual – Cidadania e

Evento internacional


04/11/2014



De 11 a 13 de novembro acontece em João Pessoa o 1º Seminário Internacional da Diversidade Sexual, evento que irá debater a questão LGBT sob a ótica da cidadania e direitos fundamentais pela visão dos poderes legislativo, executivo e judiciário. O evento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O Seminário de Diversidade Sexual tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica de estudantes de direito, psicologia e serviço social, profissionais da área, professores e gestores de políticas públicas ligadas à temática LGBT.

O evento é organizado pelo MEL (Movimento do Espírito Liás) com o apoio do Ministério Público do Trabalho – PB e irá contar com setores sociais que atuam com a temática LGBT. O MEL é uma instituição que há mais de 20 anos trabalha na defesa dos direitos e cidadania da população LGBT e tem como principal bandeira o enfrentamento ao preconceito contra esta parcela significativa da população.

Para Renan Palmeira, presidente do MEL, a importância do evento ultrapassa a barreira da militância social. "Em primeiro lugar esse é um evento pioneiro, que traz à discussão a pauta LGBT sob uma perspectiva acadêmica", afirmou Renan, dizendo ainda que o movimento já realizou outros encontros e seminários sobre o tema, mas sob uma outra perspectiva.
"É a primeira vez que iremos promover uma discussão teórica e acadêmica a respeito dos direitos civis da população LGBT", lembrou o presidente do MEL, finalizando que esse encontro pretende debater os avanços e retrocessos dos direitos LGBT não só no Brasil, mas na ótica internacional.

O 1º Seminário Internacional da Diversidade Sexual – Cidadania e Direitos irá receber palestrantes de renome nacional e internacional, a exemplo de Erika Kokai, deputada federal pelo Distrito Federal, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBT; Germán Rincón, advogado colombiano especialista em direitos civis LGBT na América Latina; e Gabriel Alves, advogado capixaba integrante da Organização dos Estados Americanos (OEA), onde atua especificamente na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), sobretudo contra a violação dos direitos das minorias sexuais.

Evento: 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual – Cidadania e Direitos
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Quando: 11 a 13 de novembro



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //