Saúde

João Pessoa retoma vacinação de pessoas com autismo ou síndrome de down; segue imunização do grupo 60+


06/04/2021

Portal WSCOM

A imunização de pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos será retomada nesta terça-feira (6) em João Pessoa. A vacinação contra a Covid-19 vai acontecer das 8h às 12h, em três instituições sociais: Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

A aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais vai acontecer, nesta terça-feira, em três postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Shopping Mangabeira. Quem estiver no prazo de tomar a segunda dose do imunizante poderá fazê-lo no Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Os quatro postos drive thru irão funcionar das 9h às 15h.

Para evitar filas e aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte gratuito – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Postos de vacinação 60+ tipo drive thru (9h às 15h):

Mangabeira Shopping (1ª dose)

Santuário Mãe Rainha (1ª dose)

Igreja Universal do Reino de Deus (1ª dose)

Espaço Cultural José Lins do Rego (2ª dose).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você