Paraíba

João Pessoa recebe primeiro Centro de Inclusão Digital para pessoas com necessid

Especiais


05/12/2013

O primeiro Centro de Inclusão Digital POETA – que conta com equipamentos para inclusão digital de pessoas com deficiências – será inaugurado, na sede da Asdef (Associação de Deficientes e Familiares), nesta sexta-feira (6), às 18h.

Parceiros internacionais como Fundação das Américas/OEA, Trust International, Microsoft e Citibank ajudaram a trazer, ao Nordeste, o primeiro POETA da região.

Além dos equipamentos adaptados para pessoas com deficiência, outros computadores também ficarão disponíveis para uso comunitário e para aulas de informática na própria associação. O objetivo é promover a inclusão digital e profissional, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais.

A instalação do Centro em João Pessoa foi facilitada pela Avape – Associação de Valorização da Pessoa com Deficiência, da qual a Asdef é licenciada para utilização de metodologia para qualificação e inclusão no mercado de trabalho. A solenidade de inauguração é aberta ao público e terá música ao vivo com a Banda Acredite, formada por pessoas com deficiência.

"Uma parceria como essa irá contribuir para o desenvolvimento e inclusão digital das pessoas com deficiência, que terão a oportunidade de se qualificar ainda mais com equipamentos adequados às suas necessidades. Nossas portas estão abertas para receber os que desejarem utilizar o espaço e participar de nossas atividades", comentou Giovanna Arruda, coordenadora de capacitação e inclusão da Asdef.

POETA

O primeiro Centro Poeta (Parceria para Oportunidades de Emprego Através das Tecnologias das Américas) foi instalado, em 2012, na cidade de São Paulo. Atualmente, são cinco centros no país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e João Pessoa.

Todos os centros são equipados com computadores adaptados, contendo elementos básicos de Tecnologia Assistiva, como mouses, teclados, monitores e softwares específicos para suprir as necessidades de pessoas com deficiência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.