Saúde

João Pessoa não deve recuar e revogará obrigatoriedade do uso de máscaras, confirma prefeito


16/03/2022

Imagem ilustrativa (Foto: Agência Brasil)

Da Redação / Portal WSCOM

A Prefeitura de João Pessoa não deve recuar da revogação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, confirmou nesta quarta-feira (16) o prefeito Cícero Lucena. A medida deve ser tomada no próximo decreto da gestão.

Cícero ainda afirmou que após 15 dias é possível que também seja retirada a obrigação de máscaras em locais fechados.

“O que nós vamos mostrar é os números de João Pessoa de forma técnica e responsável permitem que a gente abra pelo menos nas áreas publicas sem máscara, e talvez 15 dias depois nos locais fechados”, declarou.

Ontem, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF) promoveu uma reunião por videoconferência com representantes do Município de João Pessoa e do Estado da Paraíba para discutir o uso obrigatório de máscaras. Eles pregaram a superação de eventuais divergências em relação aos decretos.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde do município esclareceu que ainda não está decidido se haverá ou não flexibilização quanto ao uso de máscaras em ambientes abertos no próximo decreto. Disse que a decisão deverá ser respaldada em critérios técnicos e que o assunto será discutido com o prefeito até o final desta semana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.