Paraíba

João Pessoa: Mais de 34 mil confirmam participação em protesto

Protesto


20/06/2013

 A partir das 16h desta quinta-feira, 20, acontece em João Pessoa a manifestação intitulada “João Pessoa avante: pela redução de tarifas e transporte público de qualidade”. Através do Facebokk, 35.634 pessoas confirmaram participação no movimento que vai além da redução da passagem do transporte público urbano.

{arquivo}Diversas enquetes foram colocas no Grupo criado exclusivamente para o evento na rede social, e entre os temas que devem ser abordados no protesto estão a aprovação da “Cura Gay” pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados , corrupção, educação de qualidade e capacitação profissional, contra a PEC 37, saúde pública de qualidade, reforma política, entre outros temas.

Também dentro do grupo vários pedidos para que a mobilização aconteça sem atos de violência, e ideias estão sendo colocadas para ajudar os policiais na localização e prisão de possíveis vândalos. Entre as sugestões o uso de celulares para filmar a ações de violência e repassar para a Polícia.

Para quem ainda não tem material para expor na ação, a partir das 15h será montada uma oficina nas proximidades do Colégio Lyceu Paraibano para a confecção de cartazes e faixas que serão utilizadas na mobilização.

A concentração da marcha acontece a partir das 16h em frente ao Lyceu Paraibano e os manifestantes devem se dirigir pelo anel interno da Lagoa, Praça dos Três Poderes e seguir da Av. Epitácio Pessoa até a praia.

{arquivo}

Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que por causa da não definição do percurso da mobilização, não será feita nenhuma mudança prévia no trânsito da cidade. Agentes de trânsito estarão monitorando a atividade, abrindo caminho para os veículos e manifestantes.

Sobre a possibilidade da suspensão da circulação dos ônibus na cidade, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC –JP) afirmou que o serviço será mantido normalmente, linhas e horários irão funcionar independente das manifestações.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.