Paraíba

João Pessoa é reconhecida nacionalmente entre as 5 capitais mais atuantes no combate às desigualdades


30/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



Os esforços da gestão do prefeito Cícero Lucena no enfrentamento às desigualdades sociais e na promoção da inclusão foram reconhecidos, nesta terça-feira (29), pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). João Pessoa foi reconhecida como uma das cinco capitais brasileiras na categoria Combate à Desigualdade, durante a cerimônia do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, realizada em Brasília.

Representando o prefeito Cícero Lucena, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Diego Tavares, recebeu o prêmio das mãos do ministro Wellington Dias. O reconhecimento nacional reafirma o compromisso da atual gestão com políticas públicas voltadas à equidade, à promoção da cidadania e à melhoria das condições de vida da população em situação de vulnerabilidade.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

João Pessoa foi destacada pelos projetos desenvolvidos que contribuem para a redução das desigualdades no País. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a renda do trabalho dos 10% mais pobres no Brasil cresceu 10,7% em 2024 — um ritmo 50% maior do que o registrado entre os 10% mais ricos (6,7%). Esse resultado representa a maior redução da desigualdade social dos últimos anos, com crescimento médio da renda do trabalho de 7,1%.

“Esse prêmio é um reconhecimento do que a gestão do prefeito Cícero Lucena está fazendo em João Pessoa: cuidar das pessoas, garantir oportunidades e trabalhar por uma cidade mais justa e igualitária,” destacou o secretário Diego Tavares ao acrescentar: “Essa conquista nos motiva a continuar avançando”.

A premiação nacional chancela a política social implementada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, reforçando o protagonismo da cidade na construção de um futuro mais inclusivo e humano para todos os pessoenses, extensivo a todos os paraibanos pelas ações em parceria com o Governo do Estado e demais prefeituras municipais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.