Paraíba

João Pessoa e mais de 90 municípios paraibanos entram em alerta para chuvas intensas; confira a lista


29/05/2023

Portal WSCOM

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas referentes a acumulados de chuvas na Paraíba nesta segunda-feira (29). O primeiro alerta, na cor amarela, de perigo potencial, abrange 87 cidades do estado, enquanto o segundo alerta, na cor laranja, indica perigo e engloba João Pessoa e outras 16 cidades. Seis municípios estão presentes em ambos os alertas. As notificações estão em vigor até as 10h desta terça-feira (30).

No caso das cidades sob alerta amarelo, a previsão é de chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia. O Inmet informa que os riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas são baixos nessas 87 localidades.

Quanto à capital, João Pessoa, e as outras 16 cidades em alerta laranja de perigo de acumulado de chuvas, a previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm/h, com potencial para alcançar até 100 mm/dia. Há também risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em áreas de risco desses municípios.

Em caso de problemas relacionados às chuvas, o Inmet orienta a população a entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Cidades em alerta amarelo de acumulado de chuvas: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Areial, Aroeiras, Bananeiras, Barra de Santana, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Boqueirão, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Caldas Brandão, Campina Grande, Capim, Casserengue, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Curral de Cima, Damião, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Juarez Távora, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Logradouro, Mamanguape, Mari, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Montadas, Mulungu, Natuba, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Riachão, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Rio Tinto, Salgado de São Félix,



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.