Política

João nega convite, não acredita em retorno, mas admite diálogo com Efraim: “Decisão não foi nossa, foi dele, mas pode-se sentar pra conversar”


11/07/2022

Governador João Azevêdo (Foto: Assessoria)

Redação/Portal WSCOM

O governador João Azevêdo (PSB) declarou, na tarde desta segunda-feira (11), que não realizou nenhum convite para que o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato a senador, retorne à base aliada para ocupar a vaga que se encontra aberta na chapa de reeleição do gestor estadual.

João Azevêdo fez questão de relembrar que a saída do parlamentar do arco de alianças se deu em função de uma decisão pessoal do próprio Efraim Filho. Ele disse não esperar o retorno do deputado federal à sua base de apoio e negou ter feito qualquer convite.

“O deputado escolheu o caminho dele, então ele deve estar se sentindo bem onde está. Não conto com essa expectativa (de retorno) e não partiu de mim nenhum convite nesse sentido”, afirmou durante entrevista à rádio Arapuan FM.

As especulações sobre o retorno de Efraim à base governista ganharam corpo depois que o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou a desistência de disputar a vaga de senador na chapa.

Questionado durante a entrevista sobre a aceitação de um possível retorno, o governador evitou fechar a porta em relação ao ex-aliado, se restringindo a dizer que se ele decidir retornar, o assunto será discutido internamente.  “A decisão não foi nossa, foi dele, mas pode-se sentar pra conversar”, declarou o governador.

Até o momento, não há indicação de quem poderá ser o candidato ao Senado pela chapa governista. O PSB marcou para próxima quinta-feira (14) um evento com partidos aliados, o que fez crescer expectativa de anuncio da chapa de João Azevêdo. No entanto, a convenção do partido está programada para acontecer apenas no dia 5 de agosto, aniversário da capital.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.