Política

João não confirma presença em reunião do PSB e diz que saída da “crise” caberá ao grupo que a criou


06/09/2019

João Azevêdo, governador da Paraíba (Arquivo)

Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM

O governador João Azevêdo (PSB) não confirmou presença na reunião da Comissão Executiva Nacional do PSB, convocada para a próxima segunda-feira (9), em Brasília-DF. Na pauta do encontro, a busca pela resolução do litígio envolvendo o comando do Diretório Estadual da legenda na Paraíba, destituído por decisão do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Em contato com a imprensa nesta sexta-feira (6), na cidade de Mari, onde participou da entrega das obras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto dos Anjos, João Azevêdo disse que ainda não tem uma decisão formada sobre a participação na reunião. Ele também não descartou enviar um representante.

“Estamos resolvendo, estou definindo isso, se eu não participar, evidentemente que irá alguém, mas ainda não há uma decisão tomada, hoje, não”, disse.

O governador afirmou ainda que mantém uma relação “dentro da normalidade” com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), principal interessado na futura presidência Estadual do PSB. “Não há problema nenhum quanto a isso”, resumiu.

Sobre o “racha” criado dentro da legenda no Estado, João Azevêdo disse que todo partido passa por turbulências, porém, deixou claro que o problema não foi criado por ele ou por lideranças políticas próximas.

“Isso não foi um conflito que eu comecei ou criei. O partido é muito grande, o partido precisa encontrar seus caminhos, e tenho certeza de que encontrará. Isso é uma discussão interna. Como qualquer partido existem disputas internas, e essa é mais uma. É um processo que foi criado por um grupo, e esse grupo tem que encontrar junto com a presidência do partido a saída para isso”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.