Política

João lança programas para a juventude e ressalta qualificação para enfrentar o desemprego


02/08/2021

Portal WSCOM



O governador João Azevêdo abriu, nesta segunda-feira (2), o Mês da Juventude. Ele também lançou o programa Qualifica Juventude e assinou o decreto que cria e insere no calendário oficial da Paraíba o programa Agosto das Juventudes.

O Mês Juventude está em sua 6ª edição e tem como tema “Reinventando narrativas: Muito além de números!”, com uma programação de ações e atividades direcionadas à juventude paraibana.

O programa Qualifica Juventude tem como objetivo promover a qualificação profissional e estimular a inclusão produtiva dos jovens de 65 municípios paraibanos, distribuídos em todas as regiões, no mundo do trabalho.

João Azevêdo falou sobre o momento da Paraíba e o investimento feito para melhoria na vida dos jovens.

“Qualificar esta mão de obra que precisa entrar no mercado de trabalho e que logicamente sem a qualificação é muito mais difícil. Nós estamos num país em que tem 14 milhões de 800 mil desempregados então a disputa pelo mercado de trabalho é muito forte e aí nós precisamos ter a qualificação necessária para fazer esse enfrentamento”, declarou.

A secretaria da Juventude, Rafaela Camaraense, ressaltou o instimulo e a inclusão dos jovens na cadeia produtiva do Estado.

“Nós criamos o Auxílio da Juventude, o programa Qualifica Juventudes que em tese a gente vai fazer com que a juventude se profissionalize buscando as potencialidades das microrregiões paraibanas, no interior da Paraíba, nós temos jovens talentos que muitas vezes querem o caminho a trilhar, querem saber qual Estrada percorrer e nós como o governo do estado entendemos essa necessidade”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.