Política

João Henrique convoca população para ação da Frente Parlamentar da Água em Monte

Em Monteiro


25/03/2015

O deputado estadual João Henrique (Democratas) será o coordenador de ações da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima sexta-feira (27), na cidade de Monteiro. Na oportunidade, serão debatidas questões relacionadas à escassez de água no Cariri paraibano e convoca toda população da região para participar do evento.

De 8h às 11h, João Henrique e os demais deputados que irão participar das ações na região farão uma visita ao canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco para verificar o andamento das obras.

A partir das 11h será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, onde a sociedade civil de um modo geral, integrada com a Assembleia Legislativa terá a oportunidade de destacar os problemas enfrentados com a escassez de água na região do Cariri.

O deputado João Henrique usou a tribuna da ALPB e demonstrou preocupação com a situação dos açudes de Pocinhos e de Poções, localizados na cidade de Monteiro e que estão muito abaixo de sua média histórica.

O parlamentar também fez um apelo para que cidadãos que sofrem com a falta de abastecimento participem do evento. “E Aqui fica o meu apelo as senhoras e aos senhores deputados para que não faltem, compareçam, registrem suas presenças, vejam de perto, porque isso é muito bom. E tenho certeza que os resultados serão alcançados, nós estamos conseguindo um objetivo, e tenham certeza também, que se não tivermos grandes resultados, vamos usar aquele velho adagio popular: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, afirmou João Henrique.

O objetivo da Frente Parlamentar da Água é o de construir uma agenda de ações permanentes em defesa das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, acompanhar as ações governamentais quanto ao abastecimento e saneamento dos mananciais, integrar a Assembleia Legislativa aos diversos órgãos relacionados à área hídrica e debater o uso racional deste bem precioso e cada vez mais escasso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //