Política

João Gonçalves destaca a criação de Secretaria de Educação da Unale


14/10/2015

O deputado estadual João Gonçalves (PSD) integrou a comitiva de deputados paraibanos presentes, nesta sexta-feira (9), no Seminário Nacional sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Financiamento Público da Educação. O evento, organizado pela recém-criada Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa.

Atualmente na 2º vice-presidência da Unale, João Gonçalves enalteceu a importância da criação da nova Secretaria de Educação. “A Unale, mais uma vez, presta uma importante colaboração ao País ao criar uma diretoria especifica para debater um tema tão importante como é a educação. E, para a nossa felicidade, o órgão será gerido por um conterrâneo nosso”, comemorou.

Na oportunidade, o deputado paraibano Ricardo Barbosa (PSB) assumiu a presidência da nova secretaria da Unale. Ele afirmou estar preparado para cumprir o seu papel à frente da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale. “A educação é a base, sem a qual não se vai a lugar algum. A estagnação educacional é o nosso mais doloroso entrave. Vamos desafiá-la, vamos exigir mais atenção, cobrar compromissos efetivos para a educação, para a ciência, para a tecnologia. E, sob seus efeitos, seremos um país grandioso”, declarou o parlamentar.

Para o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, deputado Sandro Locutor (ES), a criação da Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia é uma prioridade da atual gestão da Unale e a Paraíba está bem representada, tanto pelo deputado Ricardo Barbosa, quanto pela cidade de Campina Grande, que se destaca como pólo tecnológico nacional. “A Unale, que representa os 1.059 deputados estaduais do Brasil, tem a educação, a ciência e a tecnologia como uma das principais metas para serem discutidas junto ao Congresso Nacional para que possamos melhorar as condições da educação no país”, destacou.

 



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