Política

João Azevêdo vai a Brasília para reverter suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba


25/11/2024

(Foto: Divulgação/Secom-PB)

Portal WSCOM



A suspensão da Operação Carro-Pipa, que começou nesta segunda-feira (25), levou o governador João Azevêdo a mobilizar esforços para solucionar o impasse. O gestor viajará a Brasília, onde pretende se reunir com ministros do Governo Federal, como Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), para discutir a retomada do programa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo informações do Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército, localizado em João Pessoa, a paralisação foi causada pela ausência de descentralização dos recursos financeiros por parte do Governo Federal.

A Operação Carro-Pipa é essencial para garantir o abastecimento de água em regiões afetadas pela seca na Paraíba, beneficiando cerca de 270 mil pessoas em 159 municípios. Com a suspensão, a população dessas áreas enfrenta maior vulnerabilidade, aumentando a pressão sobre os gestores públicos para resolver a situação.

A viagem de João Azevêdo ocorre em um contexto de revisão de gastos do Governo Federal, com o presidente Lula reunindo sua equipe econômica para debater o tema.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.