Política

João Azevêdo só deve sair do Governo se tiver segurança total na continuidade do projeto, diz Adriano Galdino


05/12/2023

Da Redação / Portal WSCOM



 

A possível candidatura ao Senado do governador João Azevêdo tem dividido o grupo governista na Paraíba. Enquanto algumas lideranças defendem que João deixe o governo nas mãos do vice Lucas Ribeiro para disputar o novo mandato, outros ponderam se seria confiável para a continuidade do projeto abrir mão de eleger um sucessor do mesmo partido. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, declarou hoje que João deve buscar a ‘segurança’ se quiser ir à disputa.

“Eles só podem ser candidato a Senador se ele tiver a total segurança de que a sua saída não vai ocasionar absolutamente nada de descontinuidade do seu governo. Ele tem que ter essa segurança de que a sua saída do governo vai continuar na mesma direção, na mesma linha. Se ele tiver uma pequena desconfiança que seja, ele deve, para o bem da Paraíba e dos paraibanos, e de seu projeto político, continuar no governo e escolher dentro dos seus amigos aquele que pode suceder, uma pessoa de sua total confiança que possa continuar o seu projeto político.”

Ele ainda defendeu que o governador tenha o comando de um partido, seja o PSB ou outro, antes das eleições de 2026.

“A maior liderança política da Paraíba hoje na atualidade é o Governador João. Ele é o maior eleitor e é o político com maior velocidade eleitoral na Paraíba. Governador João, então, não faz sentido não ter um partido. Ele tem que ter um partido. Melhor seria que ele tivesse o PSB, que já tem uma história e uma caminhada no PSB. Mas se não for possível, que ele vá para outro partido, mas ele tem que ter um partido político.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //