Política

João Azevêdo participa nesta terça (8) do VII Fórum Nacional de Governadores, em Brasília; veja os detalhes

À tarde, chefe do Executivo se reúne, ao lado de Cartaxo e Romero, com a bancada federal para discutir a destinação de emendas em 2020.


08/10/2019

Imagem ilustrativa - Encontro de Governadores

A sede do Banco do Brasil, em Brasília, será palco do VII Fórum Nacional de Governadores, encontro idealizado pelos chefes do Executivo de todas as unidades da federação. A reunião está marcada para acontecer na manhã desta terça-feira (8) e vai abordar o pacto federativo, a reforma tributária, a securitização e o plano de equilíbrio fiscal.

 

Temas como a reforma da Previdência, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o pacote anticrime também estão no radar dos governantes, bem como a cessão onerosa e o Fundo Nacional de Segurança Pública.

 

O fórum tem como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e como co-anfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

 

Azevêdo representa a Paraíba no VII Fórum

O chefe do Executivo já está em Brasília para o encontro. Segundo agenda divulgada ontem (7), no Programa Fala Governador, da Rádio Tabajara, João ainda manterá audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional e na Advocacia Geral da União (AGU).

 

“Estaremos defendendo os interesses do Estado da Paraíba, junto com outros governadores, durante este Fórum”, disse o governador.

 

Agenda apertada – João, Cartaxo e Romero se reúnem com a bancada federal

A bancada federal paraibana recebe, no período da tarde, além do governador, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). O objetivo é ouvir sugestões para a destinação das emendas de bancada no orçamento de 2020. 

 

“À tarde, tenho uma reunião com toda a bancada federal, todos os deputados e senadores para discutir exatamente o orçamento para o próximo ano. Irei apresentar os pleitos que a Paraíba precisa e vou buscar apoio de todos os que tenham interesse em ajudar o nosso estado”, disse o governador.

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.