Política

João Azevedo lança mais uma etapa do Orçamento Democrático, em João Pessoa

Para Orçamento


15/03/2016



Ocorreu na manhã desta terça-feira (15) o lançamento de mais uma etapa do Orçamento Democrático do Governo do Estado, em João Pessoa. Estiveram presentes a vice-governadora Lígia Feliciano e o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo. O secretário, pré-candidato a prefeito da Capital, ressaltou a importância do programa, criado por Ricardo Coutinho em João Pessoa, e levado para o Governo do Estado.

“O orçamento é o maior instrumento de planejamento que o governo dispõe para apresentar propostas para a sociedade buscando ouvir a população. Hoje começa mais um ciclo, e que vamos com certeza continuar dando essa resposta. Nestes anos de governo foram mais de R$ 60 milhões em obras solicitadas pelo orçamento democrático em cada região do estado”, disse João Azevedo.

O secretário ressalta o orçamento direcionado para obras de infraestrutura no Estado. “
Desde 2011 nós identificamos, no primeiro ciclo do orçamento democrático, a carência muito grande de infraestrutura do estado. A partir dele geramos programas como 'Caminhos da Paraíba', que gerou mais de 1600 km de estradas pavimentadas, recuperadas ou rejuvenescidas. Investimentos na ordem de 1,3 bilhões só nesse sentido. Tivemos também programas de adutoras, com mais de 900km sendo feitos através de demandas populares”, salientou.

Crítica a Prefeitura de João Pessoa

Azevedo ainda criticou as modificações feitas no Orçamento Democrático em João Pessoa, feitas na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Segundo ele as demandas da população tem que ser prioridade para o governo. “ O orçamento democrático é um instrumento de empoderamento da população. Acima de tudo tem que ter a participação direta do prefeito e de todos os secretários diretamente com a população, dizendo o que é possível ou não ser executados. Fazer orçamento democrático apenas para ouvir a população e não cumprir não serve de nada”, disse.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //