Política
João Azevêdo lamenta morte de José Carlos da Silva Júnior e destaca sua atuação no mercado empresarial e na política
05/03/2021
Portal WSCOM
O governador João Azevêdo lamentou, com pesar, a morte do empresário José Carlos da Silva Júnior, presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba. Ele morreu na manhã desta sexta-feira (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de complicações da Covid-19.
Embora sua trajetória profissional tenha sido construída como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, José Carlos da Silva Júnior também atuou na política chegando ao cargo de vice-governador da Paraíba, conquistado ao lado de Wilson Braga, em 1982. Ele ainda foi eleito suplente de senador, assumindo a vaga nos anos de 1996, 1997 e 1999.
Além da atividade política, José Carlos da Silva Júnior também participou ativamente de importantes entidades do setor industrial. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.
Neste momento de perda e de despedidas, o governador João Azevêdo se solidariza com todos os seus familiares e amigos e externa suas condolências.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.