Política

João exonera esposa de Dr. Érico após deputado contrariar orientação do partido e apoiar Ramonilson Alves, em Patos

Decisão ocorreu após o deputado contrariar posição do Cidadania na cidade de Patos


26/10/2020

Na imagem Dr. Erico e João Azevêdo

Redação/Portal WSCOM

O governador João Azevêdo (Cidadania), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), exonerou a esposa do deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), que recentemente anunciou apoio ao candidato de oposição a prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba, Ramonilson Alves (Patriota). Com a decisão, o parlamentar contrariou a orientação do Cidadania, partido que apoia no município o candidato do Republicanos, Nabor Wanderley.

Germana Nunes ocupava o cargo de comissão administrativa no Hospital e Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Em seu lugar João Azevêdo nomeou Dainara Correia Domingos.

Sobre a dissidência
No último dia 10, o deputado estadual Dr. Érico anunciou, por meio de nota, que apoiaria o candidato a prefeito de Patos Ramonilson Alves, que é oposição a Nabor Wanderley, candidato governista. Érico afirmou, porém, que a sua decisão não implica em rompimento com Azevêdo. “Respeito a decisão do governador João Azevêdo e do Partido Cidadania. Contínuo firme no apoio à Gestão estadual”, afirmou.

Após a exoneração, Germana Nunes emitiu nota. Confira:

A democracia é um valor inalienável, é fruto de uma conquista coletiva de nosso povo que não se rende, não se oprime e não se vende!

Como cidadã, não abro mão de exercer o direito legítimo de expor minha visão e meu voto no processo eleitoral deste ano, tão decisivo e emblemático a todos nós patoenses.

Recebi a exoneração de meu cargo com muita serenidade. O que me norteia na gestão pública é a construção do bem comum. Não poderia esconder minha livre escolha partidária com o intuito de manter-se incólume no Governo do Estado. Não negocio meus valores!

O ato arbitrário de minha exoneração, não levou em consideração o histórico de conquistas empreendido no Hospital e Maternidade Peregrino Filho. Ele se pautou na tentativa de cerceamento da diversidade de idéias e na pluralidade ideológica, frisem-se, inerentes a um Estado democrático de direito.

Escolhi votar no Juiz Ramonilson e Dr. Joubert a partir de um programa pautado na decência e transparência administrativa; na transformação de nossos serviços essenciais de saúde, educação e mobilidade urbana; no respeito e valorização dos servidores públicos; na geração de emprego e renda; na assistência social ampla e inclusiva e no investimento em nosso potencial empreendedor.

O servir ao próximo é a missão maior do serviço público. Não posso me calar diante de injustiças e práticas persecutórias. Que minha voz de indignação ressoe por toda a minha querida e amada cidade e ao mesmo tempo, possa arregimentar os sentimentos de tantos conterrâneos que também se sentem agredidos por ações e ameaças que vão de encontro ao nosso ideal republicano.

A vontade do povo é soberana! Nossa cidade está diante da escolha de uma geração! Mais do que nunca, sinto que podemos virar a página dos escândalos, da inércia representativa e construir um futuro de promissor!
Vamos juntos!

Germana Alencar
26/10/2020

LEIA MAIS: João Azevêdo exonera Luiz Couto após ex-secretário anunciar adesão a campanha de Ricardo Coutinho em João Pessoa



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //