Paraíba

João Azevêdo e ministro Jader Filho entregam 247 moradias e anunciam novos investimentos habitacionais em João Pessoa


01/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O governador João Azevêdo e o ministro das Cidades, Jader Filho, entregaram nesta terça-feira (1º), em João Pessoa, dois empreendimentos com 247 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Gramame. Durante a solenidade, também houve a assinatura de contratos e autorizações para construção de mais 956 unidades habitacionais urbanas e rurais, além da abertura de chamamento público para empreendimentos da iniciativa privada.

O Residencial Vila Jardim Residence Club IV conta com 192 apartamentos, totalizando investimentos acima de R$ 33 milhões. Já o Residencial Vista da Colina Fino possui 55 apartamentos distribuídos em dois blocos, somando mais de R$ 7,7 milhões em recursos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante a entrega, João Azevêdo ressaltou a importância das ações na área habitacional. “Desde a volta do presidente Lula ao Governo Federal a gente tem tido exatamente essa abertura extraordinária com a volta da Minha Casa, Minha Vida, verdadeiramente acontecendo. A Paraíba tem feito um esforço muito grande para contribuir com esse programa”, afirmou. “Eu sou engenheiro e gosto muito de entregar obra de todos os tipos, mas nenhuma obra dá mais prazer de entregar do que a de habitação”, complementou o governador.

O ministro Jader Filho destacou os avanços nacionais do programa habitacional. “Quando nós chegamos ao ministério nós tínhamos 87 mil unidades habitacionais paralisadas no Brasil devido à falta de recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida. Nós estamos retomando todas essas obras. Foram entregues mais de 45 mil unidades habitacionais que estavam paradas. Hoje, vamos assinar contratos tanto de início de obra quanto de contratação mais de mil unidades habitacionanis só para a Paraíba, em diversos municípios. Isso é fruto da parceria”, explicou.

Novos investimentos

Além das entregas desta terça, foram assinadas autorizações para início das obras de outras 544 moradias financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e 412 unidades habitacionais voltadas para o Minha Casa, Minha Vida Rural. Também foi aberto um chamamento público para a construção de empreendimentos urbanos estruturados pela iniciativa privada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.