Paraíba

João Azevêdo e Assembleia Legislativa da Paraíba​ lamentam a perda de Martinho Moreira Franco


06/02/2021

Portal WSCOM



O governador João Azevêdo externou profundo pesar pelo falecimento, na manhã deste sábado (6), do jornalista e publicitário Martinho Moreira Franco, um ícone do jornalismo paraibano.

Além de amigo, João Azevêdo era admirador do jornalista muito antes de ocupar o cargo de governador do estado.

Pertencente à antiga geração do jornalismo paraibano, Martinho Moreira Franco era um dos colaboradores de A União e profissional bastante respeitado no meio jornalístico e cultural. Ele se destacava pelo seu talento na arte de escrever, mas também pela sua simplicidade e postura. Repórter por essência e excelência, prezava pela verdade da informação, ensinamento passado para todos os que tiveram a oportunidade de iniciar a carreira ao seu lado. Um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

Além de passar por diversos veículos da imprensa paraibana, Martinho Moreira Franco foi Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba.

Neste momento de perda, o governador João Azevêdo  expressa o desejo que os amigos e familiares de Martinho Moreira Franco sejam confortados, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do notável jornalista.

ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a morte do jornalista Martinho Moreira Franco, que faleceu na manhã deste sábado (6), em João Pessoa. Ele tinha 74 anos e estava tratando de um câncer.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do jornalista Martinho Moreira Franco. Um homem íntegro e um profissional muito atuante, que fez um excelente trabalho no Jornal A União e em todos os meios de comunicação em que trabalhou aqui no Estado”, lamentou Adriano Galdino.

O jornalista teve uma obstrução intestinal e precisou passar por uma cirurgia de urgência. Porém, teve uma infecção generalizada e chegou inclusive a ser entubado, mas não resistiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.