Política

João Azevedo diz que PMJP precisa “voltar a ter compromisso com a população”

Em plenária


02/12/2015

O secretário de Estado e pré-candidato do PSB a prefeito da Capital, João Azevedo, conversou com moradores do bairro do Funcionários IV, na noite desta terça-feira (1), durante audiência plenária. Na oportunidade, ele disse que a Prefeitura Municipal de João Pessoa “precisa voltar a ter compromisso com a população”.

A plenária foi realizada na Associação de Moradores do Funcionários IV e contou a participação de moradores do Grotão, João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Gauchinha e do Funcionários I, II, III e IV. João Azevedo lembrou que foi o engenheiro responsável pelo projeto que deu origem a todos esses bairros, enquanto trabalhava no Ipep. “Conheço bem essa região”, destacou.

Para João Azevedo, a falência do Orçamento Democrático afastou a administração da população e por isso velhos problemas que atormentavam a cidade voltaram a existir. “Não estamos aqui para fazer promessas vãs, mas para assumir o compromisso de que existe a possibilidade de voltarmos a ter responsabilidade com o dinheiro público. Não existe mágica, o negócio é trabalhar e o governador Ricardo Coutinho é a prova disso. Ricardo é fruto do trabalho”.

Vários moradores se inscreveram para fazer uso da palavra durante a plenária e todos destacaram a falta de infraestrutura, de iluminação, de médicos e remédios como os principais problemas da região.

Ronaldo, morador do João Paulo II, disse que ainda é possível ver esgoto correndo a céu aberto na rua onde mora, e várias outras ruas próximas a sua residência encontraram-se esburacadas. Já a moradora Graça, do Funcionários II, reclamou da falta de iluminação, de calçamento e de uma Unidade de Saúde da Família.

Evandro, que é vice-presidente da Associação onde acontece a plenária, destacou que “essa é a diferença do PSB. O PSB ouve a população. Não é como Orçamento Participativo que mudaram o nome o prefeito nem aparece nas plenárias”.

O professor de Artes Marciais, Renato, que mantém um projeto social no bairro chamado Amo Kung Fu, onde dá aulas para crianças e adolescentes em troca de alimentos para doação, fez um desabafo pela falta de apoio da Prefeitura e também pela falta de espaços para a pratica de esportes.

Alguns foram mais duros com a administração da Capital como Nóbrega do Esplanada, que tachou: “O maior problema do Esplanada se chama Prefeitura de João Pessoa” e Josélio do Funcionários IV que frisou: “a Prefeitura nos esqueceu”. Fernando da Comunidade Gauchinha completou: “Nossa Gauchinha foi esquecida em meio aos buracos e ao lixo da Rua do Facão ao Sesi”.

João Azevedo lembrou que a gestão do PSB com o então prefeito Ricardo Coutinho foi responsável pela pavimentação de 22 ruas no bairro, além da construção e reforma de várias praças, inclusive contempladas com o programa Circuito das Praças com música e esporte. “Esse tempo pode voltar e pode voltar mais rápido do que a gente imagina”.

Azevedo lembrou ainda que quando o hoje governador Ricardo Coutinho governava João Pessoa, houve momentos de a cidade conviver com um conjunto de 300 obras, muitas delas com recursos próprios. “E tínhamos recursos para isso e agora eu pergunto cadê o dinheiro que estava lá?”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //