Paraíba

João Azevêdo diz que Estado está preparado para distribuir vacina em 24h e aponta preocupação com falas de Bolsonaro sobre imunizantes


08/01/2021

O governador da Paraíba, João Azevêdo

Portal WSCOM



O governador João Azevêdo, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (8), afirmou que a Paraíba está pronta e com toda logística preparada para receber o lote de vacinas da Covid-19 que será repassado pelo Ministério da Saúde de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Segundo o gestor, a equipe técnica da Secretária de Estado da Saúde (SES-PB) está preparada para distribuir os imunizantes em até 24h a partir de seu recebimento.

“A Paraíba está com todo plano de vacinação pronto, logística de distribuição pronta. Estamos preparados para assim que chegar a primeira vacina, em 24h, a gente vai fazer com que todas elas sejam distribuídas em todo o Estado”, afirmou ele em entrevista ao programa Correio Debate.

Ainda segundo o chefe do Executivo paraibano, questionado sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro e sua postura ao incitar a população não tomar as vacinas, em relação a sua obrigatoriedade. Nesta sexta (8) o Planalto impôs sigilo de cem anos no cartão de vacinação de Bolsonaro, alegando que o documento representa a “intimidade” do presidente.

Azevêdo externou preocupação e disse que espera que esse posicionamento não afete a busca dos paraibanos pelas vacinas. “Existe uma questão que é a opinião do presidente, existe outra que é a operacionalização dos Ministérios. Eu duvido muito que o presidente possa alterar essa decisão, do que está efetivamente acontecendo neste momento. Seria um absurdo acontecer isso, nem torço e nem espero que aconteça”, disse o governador do Estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.