Política

João Azevedo defende cautela e comenta denúncia a auxiliares no Caso Padre Zé: “Frágil”


24/02/2025

Portal WSCOM



 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (24), em entrevista, temas como o caso Padre Zé, as eleições de 2026 e os avanços nas políticas públicas do estado. Sobre a operação que investiga a gestão do padre Egídio no Hospital Padre Zé, onde foram citados membros do Governo, o governador destacou a importância de respeitar o processo legal.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Denúncia se apura, não se condena por antecipação. Houve uma denúncia, a Justiça está apurando, e vamos aguardar. Esse é o procedimento e a forma como se tem que tratar as pessoas, com respeito, em primeiro lugar. Segundo, oferecendo todas as possibilidades. É uma coisa extremamente frágil, e é isso que a gente espera: que, ao invés de se maximizar essas coisas, a gente dê o direito de resposta às pessoas”, disse sobre o caso, que teve os auxiliares Tibério Limeira e Pollyanna Werton denunciados.

João Azevedo também comentou sobre as eleições de 2026, evitando especulações e reforçando o foco na gestão atual.

“A pauta de vocês parece que não muda, não. É a mesma pauta de uma discussão que a gente já tem dito várias vezes: isso é um processo de conversa, de negociação. O prestígio do Republicanos é reconhecido com a participação que o partido tem dentro do governo. Já é uma forma de reconhecer. Essa discussão sobre chapa é outra discussão que vai acontecer no momento certo, gente. Eu já disse isso. 2026 é 2026. A gente tem que trabalhar, tem que fazer casa para o povo, tem que fazer asfalto, tem que fazer hospital, tem que fazer mil coisas aí. É isso que a gente está fazendo. A gente está preocupado com a eleição? Ainda não.”

O governador celebrou ainda os avanços no programa Minha Casa Minha Vida, que tem beneficiado milhares de paraibanos.

“A gente está aqui celebrando uma conquista extraordinária. São quase 1.000 unidades para beneficiar o povo da Paraíba. E como é bom ver o programa Minha Casa Minha Vida retomando de uma forma extremamente forte no Brasil todo. A Paraíba está bem ranqueada com relação à moradia. Temos um programa ainda para os próximos dois anos de pelo menos 10.000 unidades que queremos entregar. É um programa muito forte, e estamos avançando.”

Segurança

Sobre o Carnaval, o governador afirmou que a segurança pública está garantindo tranquilidade durante os festejos.

“O Carnaval está sendo de paz. A adesão de toda a segurança tem sido normal. Você vê como está o setor de segurança. Se fizer uma avaliação com o prefeito Cícero, vai ver que os eventos estão sendo absolutamente tranquilos, graças à atuação do sistema de segurança.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.