Política
João Azevêdo critica tarifa de Trump e defende enfrentamento de Lula: “Brasil tem que ser respeitado”
12/07/2025

O governador João Azevêdo (PSB) criticou nesta sexta-feira (11) a tarifa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre exportações brasileiras e declarou apoio à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do que classificou como uma medida com motivação política.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante agenda no Sertão da Paraíba, João afirmou que a decisão de Trump tenta se justificar com argumentos econômicos, mas, na verdade, é resultado de interesses políticos. “Lula tem demonstrado claramente que vai para esse enfrentamento, e eu acho que está mais do que correto. É assim mesmo. Nós temos que defender o nosso país, temos que defender os nossos interesses e mostrar claramente que ninguém pode chegar aqui com uma nota absurda daquela, que primeiro é política e depois tenta se justificar com economia”, disse.
“A gente sabe que não tem nada de economia aí, tem só uma decisão política. Agora, um país como o Brasil tem que ser respeitado mundialmente. E não há como você querer interferir num processo que está dentro do STF sendo discutido. É realmente absurdo o que está acontecendo. É tempo de unir o país e colocar as diferenças de lado. É a hora de colocar, de verdade, o Brasil acima de tudo. Diálogo, sim. Diplomacia, sempre. Mas com a altivez e o respeito que o nosso país merece”, afirmou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.