Política

João Azevêdo confirma visita de dois ministros nesta semana e afirma que pleitos serão apresentados às pastas

Hoje ele terá audiência com Milton Ribeiro, e na próxima quinta-feira (29) receberá Rogério Marinho


26/04/2021

Da redação/Portal WSCOM



O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (26) que ira receber esta semana os ministros da Educação e do Desenvolvimento Regional durante agenda dos representantes do governo federal na Paraíba. Hoje ele terá audiência com Milton Ribeiro, e na próxima quinta-feira (29) receberá Rogério Marinho, quando será realizada uma videoconferência com outros governadores de estados vizinhos para tratar do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

João Azevêdo pretende apresentar ao ministro Milton Ribeiro os resultados alcançados na sua gestão no tocante ao setor educacional, além de expor as lacunas que precisam ser preenchidas na área para solicitar recursos à pasta.

“Hoje nós estaremos recebendo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em uma audiência no Palácio do Governo, e vamos apresentar o que a Paraíba esta fazendo em relação à educação, os avanços que nós temos tido aqui no estado, e ao mesmo tempo apresentar os pleitos junto ao ministério, se tratando de estrutura, veículos para transporte dos alunos, e todas as demandas que nós temos e que vamos aproveitar para apresentar durante a visita”, disse o gestor durante entrevista a Rádio Tabajara durante o programa ‘Conversa com o Governador’.

Já na próxima quinta-feira, João recebe a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele virá à Paraíba para tratar com os governadores da Paraíba e estados vizinhos sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, que tem o objetivo de aumentar a segurança hídrica das regiões beneficiadas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio grande do Norte.

“Na quinta-feira nós vamos receber o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para que possamos assinar um pré-acordo de operação do PISF, que são as obras de transposição das águas da bacia do Rio São Francisco, onde iremos ter a participação, por videoconferência, dos quatro governadores dos estados que são beneficiados com a transposição, que são Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

João Azevêdo declarou que durante a oportunidade também irá expor para o ministro Rogério Marinho as demandas da Paraíba. “Também serão apresentados os pleitos com relação ao andamento das nossas obras, considerando, inclusive, cortes que foram feitos agora no Orçamento Geral da União, que podem levar a paralisação de algumas obras na Paraíba, e nós queremos apresentar esses pleitos ao ministro na próxima quinta-feira”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //