Política

João Azevêdo condena fake news contra Flávio Dino e denuncia prática para ‘destruir reputações’


18/11/2023

Portal WSCOM



Após ataques contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, o governador João Azevêdo  utilizou suas redes sociais para expressar solidariedade a Dino e repudiar a disseminação de Fake News como instrumento de destruição de reputações.

João Azevêdo destaca que os ataques direcionados a Flávio Dino são um reflexo da persistência da prática de utilizar informações falsas para manipular a opinião pública e desestabilizar figuras públicas.

Em sua mensagem, Azevêdo ressalta que a disseminação de Fake News não é apenas um ataque pessoal, mas uma ameaça ao sistema democrático como um todo.

Leia: 
Os ataques à @FlavioDino nos ultimos dias são uma demonstração de que a prática de usar Fake News para destruir reputações continua viva e ameaçando a democracia. Manifesto minha solidariedade e meu repúdio à política do ódio, que precisamos erradicar para reconstruir o país”, disse.
Caso
Um vídeo falso disseminado nas redes sociais aponta uma mulher que aparece com Flávio Dino seriaa a esposa do líder do CV, Luciane Barbosa Farias. Na verdade, trata-se da comediante Virgínia Álvares, do Rio Grande do Norte. Reportagem de O Estado de São Paulo mostrou que Luciane teria ido a reuniões no Ministério da Justiça, o que deu base para a desinformação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //