Política
João Azevêdo afirma que denúncia da PGR contra Bolsonaro “não foi uma surpresa para ninguém”
19/02/2025

Anna Barros/ Portal WSCOM
O assunto que tem guiado as principais discussões políticas desde a noite dessa terça-feira (18) é a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora este seja apenas o início de um longo processo, algumas autoridades já se pronunciaram publicamente sobre o caso. O governador João Azevêdo (PSB) declarou que as acusações não são uma “surpresa”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em entrevista ao Correio Debate nesta quarta-feira (19), o governador João Azevêdo afirmou que a denúncia da PGR não lhe causou surpresa devido às notícias divulgadas anteriormente sobre as investigações envolvendo o ex-presidente.
“Evidentemente que não foi uma surpresa pra ninguém na verdade. Porque a própria imprensa já havia divulgado muita coisa do que verdadeiramente aconteceu”, pontuou.
João também afirmou que acredita na existência do golpe e que repudia qualquer ataque que coloque a democracia em risco.
“Agora a Polícia Federal – todo levantamento que fez – e agora com o respaldo da procuradoria demonstra claramente que houve uma tentativa de golpe, estava tudo armado, pensado para não respeitar as eleições de 2022. Graças a Deus houve esse impedimento de que esse país voltasse a viver como regime de ditadura. Só quem viveu a época sabe exatamente o que isso representa de mal para uma nação”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.