Política

João analisa convite de Maranhão e pode reforçar a bancada do PMDB na ALPB

ficou de pensar


14/10/2015

O deputado João Gonçalves (PSB) poderá reforçar a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar recebeu o convite formal de filiação do senador José Maranhão (PMDB), presidente estadual da legenda (PMDB), nesta quarta-feira (14), em Brasília (DF).

 

Na ocasião, João agradeceu a Maranhão pelo convite, e pediu um tempo para analisar a proposta. João Gonçalves, que compõem a bancada do Governo na ALPB, não anda satisfeito com o seu partido. O PMDB, que é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), poderá se transformar em uma boa legenda para o deputado.

Comitiva
José Maranhão recebeu uma comissão de deputados estaduais paraibanos, que estiveram na Capital Federal para acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que amplia a autonomia das Assembleias Estaduais, que podem ganhar autoridade para legislar sobre temas que atualmente são privativos da União.

Além de João Gonçalves, estiveram presentes os deputados Raniery Paulino (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Arthur Cunha Lima (PRTB), Buba Germano (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB). Os Deputados participam da reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da qual Maranhão é o presidente, para acompanhar a analise da PEC 47/2012.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, começou a tramitar na última quarta-feira (12) no Senado Federal. Caso seja aprovada, as Assembleias poderão tratar de temas como Direito Processual, Assistência Social, Trânsito, Transporte, Licitação e Contratação e Direito Agrário, entre outros. A iniciativa para apresentação da PEC é do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //