Política

João Almeida promete um novo modelo de gestão da saúde com investimento em medicina preventiva

01/10/2020


Portal WSCOM

O candidato a prefeito pela Coligação “Um Novo Momento, Uma Nova Solução”, João Almeida, tem como uma de suas metas de gestão investir em um novo modelo de saúde pública baseado na medicina preventiva, inclusive com a implantação de um programa de checkup na população acima de 40 anos.

“Quando você cuida da saúde de forma preventiva ganha os pacientes e a gestão. Os pacientes conseguem evitar muitas doenças ou o agravamento delas, o que traria sofrimento ou até a morte. E a gestão economiza recursos no atendimento de alta complexidade”, explicou o candidato.

Também faz parte de seu programa de governo agilizar o atendimento aos pacientes implantando o prontuário eletrônico e a informatização de todo o sistema, além da utilização de plataformas digitais para marcação de consultas e exames.

João Almeida prevê ainda a implantação e centros de especialidades médicas para expansão das consultas e exames especializados com o objetivos de reduzir as filas e tempo de espera, uma das principais reclamações dos usuários do sistema hoje.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.