Paraíba

João Almeida diz que vai promover mudanças dentro da Guarda Municipal e que meta é abolir tráfico de drogas das escolas


04/01/2021

Na imagem o secretário de Segurança Pública de João Pessoa, João Almeida

Edney Oliveira/Portal WSCOM



O novo secretário de Segurança Pública da Capital, João Almeida, durante entrevista na tarde desta segunda-feira (4), afirmou que uma das suas primeiras ações frente a pasta será a de promover uma mudança organizacional dentro da Guarda Municipal. Segundo ele, os agentes de segurança, que antes ficavam fazendo a guarda e monitoramento de portas em prédios públicos, agora irão para às ruas da cidade na intenção de resguardar a população pessoense.

“Estamos fazendo a reformulação da Secretaria de Segurança para transformar efetivamente no que ela tem que ser, onde a Guarda Municipal deixará, como a muito tempo vem sendo, apenas um instrumento para resguardar e tomar conta de prédios públicos e ser verdadeiramente um instrumento de segurança pública, levando novamente a sensação propriamente dita de segurança para as pessoas”, afirmou o novo secretário em entrevista a TV Arapuan.

Segundo João Almeida, uma das metas da sua gestão frente a administração pública no Executivo é a de abolir o tráfico de drogas de dentro das escolas da rede municipal de ensino. “Nossa meta é abolir as drogas de dentro das escolas. Infelizmente elas estão cheias de pessoas vendendo dentro delas, e infelizmente, por falta de apoio e ação efetiva do Poder Público. Estamos em planejamento e, quando voltar as aulas, com ação efetiva, vamos acabar com isso”, disse.

“São três coisas que a população pede efetivamente em nossa cidade; saúde de qualidade, educação de qualidade e segurança para todos. Esse será o cartão do governo Cícero Lucena”, ponderou João Almeida.

Questionado sobre a sensação de insegurança por parte da população após casos noticiados na imprensa, como a invasão de motocicletas no Busto de Tamandaré no chamado ‘rolézinho’, além de disparos de arma de fogo em via pública na Orla da Capital, o secretário afirmou que a nova gestão está empenhada em combater esse tipo de ação e nos próximos dias haverá uma operação, fruto de força-tarefa da pasta, em conjunto com outras secretarias, para ir às ruas em diferentes regiões de João Pessoa.

“Quero mandar um recado direto a quem mora na Orla e a quem está perturbando essas pessoas, causando desordem a ordem pública. Nós já estamos preparando uma operação conjunta, uma verdadeira força-tarefa de segurança, juntamente com outras secretarias. A gestão está preocupada em trazer novamente o ritmo de uma cidade tranquila que sempre tivemos e foi deixado de lado nos últimos anos. A gente vai acabar com essa desordem e as pessoas vão voltar a ter tranquilidade nas ruas, não só na Orla, mais em todos os lugares críticos que estamos mapeando, a exemplo da Zona Sul e no Centro de João Pessoa”, concluiu João Almeida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.