Política

João Almeida diz que Benjamin deu carta branca para apoio a reeleição de Cartaxo

Solidariedade


13/11/2014



O vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano, João Almeida (SDD), afirmou ao WSCOM Online, na tarde desta quinta-feira (13), que a executiva municipal do Solidariedade, em João Pessoa, tem carta branca da coordenação estadual para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

“O presidente estadual da legenda, deputado Benjamin Maranhão, deixou a decisão nas mãos dos vereadores do partido, que compõem a executiva municipal. O que nós decidirmos em torno das próximas eleições em João Pessoa, ele garantiu que vai respeitar e apoiar”, disse João Almeida, que ocupa atualmente a vice-presidência municipal do Solidariedade. O presidente é o vereador Felipe Leitão.

De acordo com João Almeida, não existe empecilhos para que o partido deixe de integrar o grupo de apoio à candidatura petista em 2016. “Pelo contrário, os vereadores do Solidariedade estão na base do prefeito e o partido tem tido espaço no Governo. A tendência mais do que natural é estar enquadrado em uma aliança bacana com total apoio a pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo nas próximas eleições”, comentou.

Novidades na Sedurb
Com pouco tempo no comando da Sedurb, o secretário João Almeida diz que os primeiros resultados do seu trabalho já começaram a aparecer. Ele destaca várias ações implantadas pela pasta, a exemplo do projeto “Cidade Jardim”, parceria na recuperação de praças e áreas públicas e o aumento de vagas de túmulos rotativos nos cemitérios da Capital.

Segundo ele, a Sedurb promete inovar o seu sistema de trabalho no ano de 2015. Entre as novidades, está à informatização das relações de uso do solo e espaço visual pelos chamados permissionários, que são os vendedores ambulantes e demais pessoas que trabalham em área pública.

Aumento da arrecadação
Essa informatização possibilitará o cadastramento de todos os permissionários, que serão identificados pela população com crachá e o ‘QRCode’, um código visual que possibilitará a visualização dos seus dados pelo consumidor, por meio de aplicativo de celular. Outra novidade será a geração do boleto do alvará de funcionamento no formato on-line.

“Essas novidades quadruplicarão a arrecadação da Prefeitura dentro das ações promovidas no âmbito da Sedurb”, explica João Almeida. Segundo ele, hoje existe uma grande inadimplência no setor e a informatização possibilitará o controle das atividades e tributos gerados por 100% dos permissionários do governo municipal.

“O potencial de arrecadação da Sedurb é muito grande e, para se ter uma ideia, hoje não conseguirmos chegar a 8% do nosso potencial. Se Deus quiser, a secretaria que tem a função de zeladoria da cidade vai ficar autossuficiente em 2015”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.