Política

Jhony assume presidência do PSB em Campina Grande mirando 26 e 28: “Foco é fortalecer o partido”


31/03/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O médico e ex-candidato a prefeito Jhony Bezerra foi eleito presidente do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande nesta segunda-feira (31). A eleição ocorreu durante congresso realizado no auditório do Sesc Açude Velho e contou com a presença de lideranças políticas locais, incluindo o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, novo presidente do PSB na capital, e o ex-vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos).

Em entrevista após a eleição, Jhony afirmou que o objetivo imediato da legenda é fortalecer a oposição até as eleições de 2026, mas sem perder de vista o pleito municipal de 2028. “É trabalhar no projeto do governador João Azevêdo, mas acima de tudo fortalecer o partido para 2028. Nosso foco é fortalecer 26, mas com o farol ligado para 28”, declarou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Jhony assume a presidência ao lado da vereadora Waléria Assunção, eleita vice-presidente. Ele destacou o legado deixado pelo ex-presidente municipal, Jairo Oliveira, lembrando que sob sua gestão o PSB conquistou uma bancada com cinco vereadores na Câmara Municipal e disputou as eleições majoritárias de maneira competitiva, obtendo mais de 100 mil votos.

O novo presidente aproveitou ainda para criticar duramente a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União), especialmente no setor da saúde. Jhony cobrou transparência sobre o destino dos recursos federais enviados à cidade. “São mais de R$ 400 milhões, só de recursos provenientes do Governo Federal. Essa falta de assistência, falta de estrutura, falta de valorização aos profissionais, a gente não pode permitir que vidas sejam ceifadas por uma má gestão na saúde”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.