Entretenimento

Jessier Quirino e o espetáculo “Solto na Buraqueira”

No Paulo Pontes


23/02/2016



Nos próximos dias 26, 27 e 28 de fevereiro o poeta Jessier Quirino volta ao Teatro Paulo Pontes em João Pessoa para mais uma temporada de poesia, humor, conversa de alpendre e por que não dizer: noite de miolo de pote com à luz de teatralidade.

Solto na Buraqueira, nome que inicialmente sugere: desatado; livre; desembestado em estrada de barro, portanto, em lugar remoto; pode muito bem dialogar com o “solto da buraqueira” do ponto de vista anárquico e contemporâneo, sem grei nem lei, feito promessa de candidato.

Assim, ou quase assim é a poesia de Quirino, que, apesar de focar basicamente a narrativa popular, ultrapassa barreiras, através do nonsense disparatado, chegando a temas mais inesperados, que vão do lirismo ao picaresco como qualquer boa história.

Com vasto material gravado, não gravado e de domínio público, Quirino, sobe ao palco com dois músicos (Roberto Muniz e Arnaud Costa) de versatilidade 1000, e durante uma hora e meia trafega entre canções, poesias, causos e invencionices próprias dos doidos de juízo, tão comuns nesses sertões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.